sou extremamente ciumenta, tenho vergonha de fazer terapia, e achei este site que é muito bom preciso vencer os fantasmas da minha imaginação, como fazer isso crio situações que não existem e não sei como lidar com elas.
Ciumes
3 Aug, 2012
#1
Ciumes
És extremamente ciumenta? Se eu me sinto mal por ser um pouco, não quero imaginar o que deves sentir. Que tipo de coisas já fizeste por causa dos ciúmes? Talvez assim possa ajudar-te.:)
Não serásolução, mas sinto-me com vontade de partilhar isto com alguém que não conheço. Há 5 dias houve - mais uma - cena de ciumes da minha mulher. Trabalhamos juntos e a certa altura uma outra colega vem ter comigo e diz-me "Vês, não te disse que ele ainda ia dar volta?". "Ele" era o Nadal e isto veio no seguimento de uma conversa sobre ténis que tive com esta pouco-atraente-pouco-interessante colega. Já não é a primeira vez que isto acontece, seja com esta ou outras pessoas. Estamos casados pela segunda vez, a primeira acabou por algo parecido, ou seja, injustificável e só exagerado. Temos um passado de que nos envergonhamos, desde insultos até agressões, mas sempre, sempre começado com exageros, ciúmes, falta de confiança sem razão da parte dela.De terça a sexta, tentei falar com ela para acabar com isto,sempre sem sucesso. Estarmos com horários completamente diferentes também não ajudou. Sexta à noite chego a casa, tento mais uma vez falar com ela, mais uma vez sem sucesso. Estava claramente alcoolizada, insultou-me, chegou-me até a dizer que já tinha tentado voltar para o ex há uns tempos, constantemente a elogiá-lo, coisa que, a meu ver, tinha tanto de mentira como de intenção pura de magoar-me. Saí de casa, voltei umas horas depois, estava a dormir. Deitei-me, abracei-a, abraçou-me, mas minutos depois continuou com "que queres tu daquela gaja!!!". Levantei-me novamente, fiz uma coisa feia que foi ver no tlm dela qualquer coisa que me mostrasse que estes dias não podiam só ser por causa de alguém que me é completamente indiferente. APenas vi uma sms a uma outra colega nossa em que se mostrava farta e ansiosa para que eu e a "embirrenta" da minha filha saíssemos de casa. Faço um aparte para dizer que tenho uma filha de outra relação, ela também tem uma que vive com a gente.Trabalhamos no mesmo sitio e se há coisa que queriamos era, desta vez manter a nossa relação, incluindo os problemas, privados. Vou ter com ela, pergunto porque já esta a falar nisto a toda a gente quando nem sequer falou comigo, limita-se a insultar a minha filha, atiro o telemovel ao chao e vou-me embora. vem atras, a arranhar-me, bater-me, puxar o cabelo durante uns metros, simplesmente não me larga até que sim, passo-me por completo e acabo por lhe dar um murro. Chamou o pai, foi-se embora, não voltámos a falar desde então. Obviamente não vejo grande solução para isto. Arrependo-me de lhe ter batido, obviamente,nada queria disto, mas sei que dali não vou ver qualquer sinal de arrependimento do que fez, reações que teve, ter-me insultado vezes sem conta, ter-me começado a bater. Não sei muito bem o que faça. O nosso primeiro divórcio foi pedido sem pensarmos bem. Este não queria que assim fosse, mas parece-me inevitável.Desculpem maçar com isto, mas não está a ser um domingo nada fácil.
Estou muito triste porque estou com uma pessoa maravilhosa que cuida de mim, me ama e não me da motivos para desconfiar dele, mas, eu tenho problema com ciume e fico doida com meus pensamentos, vejo coisas q não existem, crio situações me sinto feia, parece q qualquer mulher muito bonita pode roubar ele de mim, se me calo sofro calada,m se deixo o ciúme me invadir faço cenas e acabam em brigas, preciso de ajuda, não sei o q posso fazer pra não perder o homem q amo...
é triste, tbm quero ser uma mulher mais segura e parar de trazer dor para mim e para ele, mas as vezes é muito dificil, e depois que tenho meus ataques me arrependo, mas não quero isso pra ninguem, dói demais.
Não sou muito ciumenta...Só se meu namorado olhar para outra mulher... Até esse ponto,meu ciúmes é inofensivo.
sou bastante ciumenta, com 1 amigo meu que ja foi meu namorado, estamos longe, ele tem uma amiga que eu odeio e ele é dono de servidores de 1 jogo, eu sou administradora lá e nao suporto ver os 2 a jogar juntos, ele tem mta paciencia cmg, mas eu chateio-o mto por ser bastante ciumenta, no fundo eu sei q ele n tem nada com ela, alem disso eu tbm n estou apaixonada por ele, mas aquilo afeta-me. eu ja mal entro no servidor, ja nem dá vontade de jogar aquilo no singleplayer porque me lembro dela, vou dormir bastante tarde porque nao consigo ir dormir sabendo que existe a possibilidade de os 2 estarem la, sempre q eu me zango com ele (ele aguenta mto sem responder nada em concreto para evitar discussao) ele fica 2 dias quieto, conversamos mas nao é a mesma coisa, nao é tao divertido. eu quero mudar mas esta bastante dificil... e nao, nao vou procurar ajuda medica.
Eu ja sofri mt por causa de ciúmes obsessivo. Ainda sofro bastante meu noivo que o diga. Porém ele entende q estou doente e em tratamento. Ja agredir a prima dele pq ela se insinuava p ele e smp teve uma qeda por ele desde de peqena. E se eu pegar bato denovo. Rsrsrs é o castigo p talaricas.
Xgostaria de receber orientacao de nao ser tao ciumenta.
Obrigada
Preciso de ajuda.
Adicionar comentário