Como fazer ciúmes ao seu ex-namorado ou ex-namorada

Todos nós já sentimos ciúmes de alguém. E se pensarmos qual o ponto comum de todas as vezes que sentimos ciúmes, verificamos que é a felicidade da outra pessoa, principalmente quando uma relação termina. Não há nada que nos faça sentir mais ciúmes do que pensar que a outra pessoa não era, ou não parecia, tão feliz quando estava connosco. Ficamos logo a tentar adivinhar quem será a pessoa responsável por aquela felicidade toda. Por isso, a melhor dica para fazer ciúmes a um ex-namorado ou ex-namorada é ser (ou pelo menos parecer) feliz.

  1. Cuide da sua aparência. Um novo corte de cabelo ou a redefinição do seu corte de sempre, fazem milagres.
  2. Corpo cuidado. Faça uma visitinha a um centro de estética e veja-se livre de todos os pelos indesejáveis. Uma boa manicure ou pedicure também revela bastante acerca do seu estado de espírito. Esteja sempre pronto para todas as ocasiões…nunca se sabe quem pode encontrar! 
  3. Renove o seu guarda-roupa. E quando falamos em renovar, não estamos apenas a pensar em comprar roupa nova, mas também em desfazer-se daquelas peças que nós sabemos que não nos ficam bem e que já não estão em condições mas, que por estarem no armário, acabamos sempre por as vestir numa ou noutra ocasião.
  4. E para acompanhar o guarda-roupa, não se esqueça dos acessórios. Os sapatos certos, uma bolsa, um lenço, uma gravata, um relógio ou até mesmo um colar ou uns brincos indicam às outras pessoas que nos preocupamos com a nossa aparência.
  5. Não se esqueça do melhor acessório de sempre: um belo sorriso. Mas sorria também com os olhos! Um sorriso falso percebe-se pela expressão do nosso olhar. Se for necessário, recorde-se de algum momento da sua infância, por exemplo, mas quando sorrir, que seja um sorriso completo.
  6. Faça exercício físico. Inscreva-se num ginásio ou aproveite a chegada do bom tempo para fazer caminhadas ou sessões de jogging. Não só irá ter benefícios a nível da saúde e da autoestima, como irá ficar com um corpinho de fazer saudades a qualquer ex!
  7. Inscreva-se em pequenas formações ou workshops. Irá conhecer pessoas novas e, ao mesmo tempo, irá enriquecer o seu currículo e alargar os seus horizontes.
  8. Restabeleça o contacto com os seus amigos. Muitas vezes, durante uma relação, e por diversos motivos, perdemos o contacto com alguns dos nossos amigos. Entre em contacto com eles e diga-lhes que está novamente disponível para alinhar em todas as atividades de grupo que faziam anteriormente. Uma vida social ativa é melhor forma de fazer ciúmes a qualquer ex-namorado ou ex-namorada…
  9. Saia de casa. Nenhuma das medidas anteriores irão surtir o devido efeito se não forem vistas pela potencial vítima dos nossos ciúmes. Combine jantares e saídas com os seus amigos e torne-se o centro da diversão, mesmo que não encontre o seu ex, algum amigo irá comentar com ele/ela como você está num momento muito positivo da sua vida.
  10. Siga em frente. A melhor mudança que pode fazer e a que irá causar mais ciúmes será aquela que se dá no seu interior. Esqueça o passado ou diga que o esqueceu! Quando alguém falar do seu ex ou mesmo que o seu ex lhe venha falar de alguma situação que tenha passado entre vocês, diga simplesmente que isso são situações do passado, que já não podem ser alteradas e que agora só o presente importa. Todos nós gostamos de pensar que somos inesquecíveis e saber que o outro já está noutro capítulo da sua vida mexe sempre connosco.
A sua votação: