Como fazer ciúmes ao atual companheiro(a)

Um pouco de ciúme nunca fez mal a ninguém, nem é razão para colocar um ponto final numa relação. Ciúmes saudáveis e inocentes são sempre uma boa forma de demonstrar o amor que se sente pela outra pessoa e ainda avivar a relação. Para todos aqueles que querem despertar o ciúme do companheiro ou companheira, aqui ficam algumas sugestões.

  • No caso de receber uma chamada, experimente desligar, colocar no silêncio, ou até mesmo ir para um espaço diferente, faça com que o seu companheiro ache que não quer falar à frente dele porque está a esconder alguma coisa. Um gesto simples que vai certamente despertar muitos ciúmes!
  • Imagine que recebe uma mensagem no telemóvel: mesmo que seja da sua operadora, sorria, faça uma cara misteriosa e não deixe que ele veja de quem era. Certamente que, seja homem ou seja mulher, vai deixá-lo com o ciúme atrás da orelha.
  • Marque uma saída com os amigos e vá com a sua melhor roupa – no caso das mulheres use maquilhagem e demore muito tempo a arranjar-se. Use o perfume que ele/ela mais gosta e, mesmo antes de sair de casa, os ciúmes já estarão no auge. Durante a saída pode ainda demorar muito tempo a responder aos seus telefonemas e/ou mensagens ou até mesmo desligar o telemóvel. Tenha em conta o feitio do seu companheiro, uma vez que desligar o telemóvel pode originar uma cena maior do que aquela que esperava.
  • Existem sempre alguns amigos que o nosso companheiro gosta menos, pois, por alguma razão tem ciúmes deles. Aproveite para utilizar as redes sociais para falar precisamente com esses amigos – ao assistir às interações no Facebook, o seu companheiro vai ficar cheio de ciúmes.
  • Olhe discretamente para outro homem ou mulher só para o provocar – esta é certeira, desperta sempre o ciúme em qualquer parceiro.
  • Manter o contacto ou falar regularmente com o ex-namorado(a) é a garantia certa de uma pontinha de ciúmes… mas, mais uma vez, é importante ter em conta o feitio do companheiro – se falar demais pode originar uma discussão feia.
  • Fale com ele/ela sobre outras mulheres ou homens: tenha atenção aos comentários que ele/ela vai fazer, certamente que alguns vão ser ciumentos.
  • Altere o seu comportamento e a sua rotina – muitas das vezes o companheiro não sente ciúmes por estar habituado à sua rotina. Dê-lhe menos atenção, corte o cabelo, vá ao ginásio, compre um vestido decotado ou uma camisa que lhe assente bem. Certamente que o seu parceiro ficará com alguma curiosidade em relação ao novo visual e, claro, uma pontinha de ciúme.
  • Para deixar o seu companheiro um pouco mais irritado, passe numa perfumaria e ponha um pouco de perfume de homem ou mulher, respetivamente. Se ele for atento vai notar que tem um cheiro diferente e, ao pensar que esteve com outra pessoa, certamente que os ciúmes vai aparecer. Mas, cuidado, embora a ideia seja inofensiva, há pessoas que têm dificuldade em controlar os ciúmes.
  • Organize um jantar com os amigos dele, dê-lhes atenção e muitos mimos! Sem dúvida que o seu parceiro vai começar a sentir a sua falta de atenção e os ciúmes vão vir ao de cima.
  • Seja mais independente, não dê tantas explicações. Tente evitar dizer onde está, onde vai, com quem está – não precisa de mentir, evite apenas dar-lhe os detalhes mais importantes. O seu parceiro vai ficar curioso e provavelmente mostrar o seu lado mais ciumento.

 

A sua votação: